Hotel Rosewood e as suítes de Philippe Starck

O hotel de luxo Rosewood, que está em construção no terreno do antigo hospital Matarazzo, na capital paulista, apresentou dia 19 de Outubro o projeto de interiores de suas suítes. Assinadas pelo renomado designer francês Philippe Starck, as acomodações apresentam móveis, objetos e revestimentos produzidos no Brasil. “Pouco a pouco consegui entrar no espírito brasileiro. Eu queria móveis que fossem originais e atemporais, feitos por designers e empresas do país. Dos cerca de 200 projetos que realizo por ano, não há nada igual em termos de qualidade cultural e material como os ambientes deste hotel”, afirma o designer.

Starck tem no currículo a criação de produtos inovadores como a cadeira Louis Ghost e o espremedor de frutas Juicy Salif. Mas para deixar os produtos nacionais serem os protagonistas das suítes do Rosewood, poucos objetos saíram diretamente de sua prancheta. Um deles foi uma luminária de chão que recebeu o nome de “Biblioteca Nacional” por ter nichos nos quais podem ser colocados livros.

“As suítes têm um projeto urbano, que mistura modernidade com um toque dos anos 1920 e 1930”, afirma Starck. Para revestir pisos e paredes, a opção foi por mármores, granitos e madeiras, todos de origem nacional. “Visitamos diversas pedreiras no país para encontrarmos os melhores mármores”, afirma Alexandre Allard, presidente do grupo Allard, proprietário do empreendimento.

O hotel, primeiro da marca internacional Rosewood na América Latina, será composto por 273 acomodações (151 apartamentos e 122 suítes) de 100 a 400 metros quadrados. Também contará com bar, dois restaurantes, três piscinas, spa e academia. Com projeto arquitetônico assinado pelo francês Jean Nouvel, o hotel fará parte do complexo Cidade Matarazzo, que terá lojas de luxo e um centro cultural. Com investimento de R$ 1,4 bilhão, ele tem inauguração prevista para dezembro de 2018.

1-ricardo-godoy

3-div

Fonte: Forbes Brasil