Hublot lança relógio em homenagem à Nova York

A relojoaria suíça Hublot apresentou sua mais recente peça colaborativa, com um mais novo tipo de material de caixa nesta semana, em Nova York, nos Estados Unidos. A peça homenageia justamente a cidade que nunca dorme e foi chamada de Hublot Classic Fusion Aerofusion Chronograph Special Edition Concrete Jungle. Trata-se de um modelo limitado a 50 unidades co-desenhado com o renomado artista de rua Tristan Eaton.

Características distintivas do relógio podem ser encontradas tanto na frente quanto no verso do relógio. Na parte dianteira, o bisel é elaborado em concreto e resina epóxi, que entrega um visual ousado e uma textura que invoca as ruas de Nova York, a “Selva de Concreto”, tradução para o nome “Concrete Jungle” que batiza o relógio. Esta é a primeira vez que a Hublot – conhecida por usar materiais pouco comuns e experimentais – utiliza concreto como um dos elementos da caixa de seus relógios. Já o verso da caixa apresenta uma versão miniaturizada de um dos mais conhecidos trabalhos de Eaton, chamado “Liberty”, pintado em setembro de 2012 na esquina das ruas Mulberry e Canal, no bairro de Little Italy, em Nova York. O trabalho apresenta a assinatura do artista: a técnica de colagem.

classic-fusion-aerofusion-chronograph-concrete-jungle-7-e1478770630679

Além do bisel, que é afizado pelos parafusos em formato de “H” da companhia, elaborados em titânio polido com revestimento PVD, o restante da caixa de 45 mm de diâmetro é elaborado em cerâmica. Além disso, são 13,4 mm de espessura, resistência a 50 metros sob a água e um cristal de safira com tratamento antirreflexo, que permite a visualização do mostrador, também elaborado em cristal de safira transparente, que permite a observação de detalhes do movimento.

Calibre este chamado HUB1155, que fornece 42 horas de reserva de energia e entrega função cronógrafo. O início, parada e reinício da função é realizada por botões elaborados em cerâmica microjateada. A posição das 9 horas apresenta o contador de 30 minutos do cronógrafo, enquanto a posição de 3 horas apresenta pequenos segundos com o logo de Tristan Eaton aplicado na porção central do subdial. Uma janela de data é posicionada às 6 horas.

Os indicadores aplicados e ponteiros são rodinados e contam ainda com acabamento jateado. A peça ainda conta com duas opções de acabamento com suas pulseiras. Uma em couro de vitelo cinza costurado sobre borracha e uma de tecido sintético também costurado sobre borracha.

Hublot Classic Fusion Aerofusion Chronograph Special Edition Concrete Jungle estará disponível exclusivamente nas butiques da marca em Nova York, nos Estados Unidos, por US$ 19.500, sem adição de impostos e taxas.

hublot-classic-fusion-aerofusion-chronograph-concrete-jungle-made-with-artist-tristan-eaton-8