Kitchin, o novo japonês sensação no Itaim

Sob o comando de ex-funcionários do Nagayama, o Kitchin é o novo japonês sensação no Itaim, em São Paulo.

A história se repete como em muitos outros restaurantes da cidade. Desta vez, uma família de clientes do Nagayama resolveu se associar a ex-funcionários da tradicional casa japonesa para montar o próprio negócio na gastronomia. Foi assim que surgiu o Kitchin, no Itaim, mesmo bairro do endereço que serviu de modelo.

Dono da grife de moda masculina Yachtsman, Marcelo Abrão costumava frequentar o Nagayama com os filhos Gabriel Diniz Abrão e Marcella Diniz Abrão. Incentivados pelo pai, a dupla se associou a Gustavo Pustiglione Santos, um dos donos do Piselli, para criar o Kitchin.  De complemento para a receita, convidaram para integrar a sociedade o trio formado pelos maîtres-gerentes Fernando Ramalho Silva e José Ferreira Souza mais o sushiman Denis Watanabe. “A localização é excelente”, afirma Gabriel. “É o mesmo lugar onde ficava uma casa de massa de Sergio Arno, que não estava indo bem.”

O menu do Kitchin inclui na parte fria sugestões como ussuzukuri de peixe branco, sashimi de frutos do mar, battera de salmão e temaki de atum apimentado, além de combinados. A cozinha quente é representada por tempurá de camarão e teppanyaki de frutos do mar, entre outros pratos. A coquetelaria está nas mãos do barman Caique Goulart, que vai do clássico negroni às próprias criações, entre elas o samurai (saquê, xarope de açúcar, água de coco, uva verde e capim-santo). No visual desenvolvido pelo escritório Suite Arquitetos, o Kitchin inspira-se no desenho de modernos hotéis e restaurantes de cidades como Tóquio e Quioto.

kitchin_fachada 160629_suite_arquitetos_021_ricardo_bassetti_4903

Suite_Arquitetos

Kitchin: Rua Iaiá, 83, Itaim, SP, tel. (11) 2339-2072

Veja São Paulo – por Arnaldo Lorençato