Anantara Vilamoura Algarve Resort

Este é um hotel com muita história e “pedegree”! Digo isso pois estamos falando de um dos hotéis mais emblemáticos e luxuosos do mundo!

O Hotel

Completamente reformado em Abril de 2017, este Anantara abrigava o “antigo” Tivoli Vilamoura e por muitos anos foi considerado o melhor hotel com campo de Golf da Europa. Ouvir o tinir dos ferrinhos, símbolo do folclore algarvio, no átrio do hotel é sinal de que há novos hóspedes prontos a instalarem-se. É assim que o Anantara, de origem asiática, começa por revelar a sua profunda ligação ao Algarve.

img-17 img-18 img-19 img-20 img-21 img-22 img-133

IMG_4441 IMG_4429 IMG_4425

O Check-in

O check-in é cercado de rituais locais. Na chegada é oferecido chá de alfarroba e canela, suco de laranja e um cesto de amêndoas e figos. Feito o check-in, com recurso a um tablet, numa sala que faz esquecer o cansaço das filas, é tempo de recolher, esvaziar a cabeça e ceder o corpo ao legítimo descanso.

img

Os quartos

Os quartos fundem a atmosfera balnear do sul com o exotismo asiático, ali facilmente inspirado pelo verde luxuriante das palmeiras, e ora têm vista para uma das cinco piscinas, ora para o jardim ou para o campo de golfe. Todos com grandes camas nas varandas. Lá dentro, a sensação de conforto é transmitida pelas mobílias em madeira e pelas fibras naturais da região, em tons acastanhados, beges e brancos. Foi este o resultado da modernização dos 280 quartos e suites do antigo Tivoli Victoria, que reabriu em abril de 2017 inteiramente transformado segundo a filosofia da marca tailandesa: aproveitar a autenticidade dos territórios em vez de se impôr pela arquitetura ou pela decoração.

img-4 img-6 img-9 img-10 img-11 img-13 img-16

Esta fusão de culturas atinge um expoente máximo nas 17 suítes do hotel, equipadas com sacos de praia tecidos à mão, bases para copos feitos de cortiça e cerâmicas típicas. Tudo fabricado no Projeto Tasa, que desde 2010 tem recuperado o artesanato tradicional – à base do barro, cana, cortiça, madeira, linho, palma, vime e latoaria – dando-lhe a excelência do design funcional e contemporâneo. Quem se apaixonar pelas peças pode inclusive comprá-las numa loja no próprio hotel.

IMG_4333 IMG_4334 IMG_4337 IMG_4340

O Restaurante Ria, uma homenagem aos excelentes mariscos, ostras e amêijoas da ria Formosa, é comandado pelo chef executivo Bruno Viegas. Para o almoço você tem a opção de ir ao Mercado de Loulé na companhia do Chef afim de escolher o seu próprio peixe, legumes e frutas para o preparo em uma sessão especial da cozinha do hotel.

Em matéria de vinhos, quem brilha é o «guru do vinho» Bruno Cunha, o escanção do hotel que ministra também serviços de aconselhamento especializado, provas de vinhos e visitas a adegas mediante reserva. O restaurante Emo é, aliás, o que dedica especial atenção à componente vínica e à alta cozinha, sendo coadjuvado pelo restaurante Victoria (comida internacional), pela marisqueira Ria, pelos bares de piscina Palms, Cascade e pelo Lounge & Lamp; Bar no átrio onde se servem bebidas, tapas e petiscos. De que se precisa mais para viver o sul do país em pleno?

O Spa

O Spa é um Anantara, creio que não preciso me alongar no assunto.

img-87 img-93 img-94 img-96

As piscinas e o campo de golf

O Hotel possui 5 piscinas e um dos melhores campos de Golf de toda a Europa.

anantara_vilamoura_cascadepoolbar_header_1920x600 anantarabanner2 anantaravilamoura_mainpool-5-1350x900 IMG_4204 IMG_4404 IMG_4468

Resumo da Experiência

O Anantara Vilamoura Algarve Resort é daqueles hotéis para se desligar o celular e relaxar. Cercado de verde, bons restaurantes, um belíssimo campo de golf, 5 piscinas, SPA Anantara, este resort é considerado um dos melhores do mundo pois tem tudo que um grande resort precisa. Sem contar que estamos estamos no Algarve, um dos locais mais exclusivos do mundo, ou seja, a poucos kms do hotel você encontra boutiques, aeroportos privados, restaurantes com chefs Michelin, beach clubs e muito mais. Se você busca conforto e exclusividade no mesmo local, este é o hotel! Porém devo ressaltar que este não é daqueles resorts barulhentos, cheios de crianças gritando e dezenas de atividades nas piscinas, não este é um resort para a “turma do silêncio”.

ASSB

Veja outras avaliações