Ladurrée Lisboa

A história da Ladurée começa em 1862, com a abertura de uma padaria na Rua Royale, em Paris. Os anos passaram e a padaria transformou-se num dos primeiros salões de chá da cidade, pela mão da mulher de Louis Ernest Ladurée, Jeanne Souchard. O espaço, que conquistou David Holder, fundador do Grupo Holder, pela sua aura de requinte e a sua história, foi adquirido pelo grupo em 1993, desenvolvendo-se a famosa “Maison”, que perdura até aos dias de hoje.

Boutique_Ladurée_au_16_rue_Royale_à_Paris

laduree-milano

Ladurrée Lisboa

Com aquela cara típica parisiense de cor verde pastel, possui algumas mesas externas, logo entrando no salão o que mais chama a atenção é o balcão em forma de quiosque localizado no centro, sua arquitetura é inspirado no chateaux franceses do século XVIII, os armários, a vitrine, portas, poltronas aveludadas parecem ter parado no tempo, mais precisamente em 1862, ano que o senhor Louis Ernest Ladurée inaugurou sua primeira casa em Paris. O bronze nos candeeiros e as pequenas esculturas suspensas no teto dão um toque moderno, um diferencial na decoração dessa casa são os azulejos portugueses que não se repete em nenhuma outra.

O resto é bem francês, incluindo a esplanada, faz nos sentirmos como se estivéssemos vivendo na época de Marie Antoinette em Paris, o que completa a experiência sensorial.

Impossível não dar uma passadinha para saborear os famosos macarons, não se trata apenas de uma casa de chá, há uma extensa variedade em seu Menu que torna Laduree Lisboa uma ótima opção para almoço, brunch e jantar. Para quem ama essa marca e gostaria de levar uma lembrancinha para casa “aquela que não termine rápido” não pode deixar de conhecer os produtos da Linha Les Secrets Ladurée que também veio para Lisboa. É composta por chaveiros, sacos e velas.

Quem entra no salão de chá da Ladurée em Lisboa é automaticamente transportado para o universo da marca. Lá reinam os tons pastel que caraterizam o universo feminino da casa de chá, numa perfeita harmonia entre a identidade francesa da Ladurée e a inspiração lisboeta, que se faz notar na presença dos azulejos, por exemplo. Nas vitrines vêem-se expostos os famosos macarons e belos exemplares de pastelaria.

laduree-dsc00616-2

IMG_5151 IMG_5152  e3f6782ad219241465e9f42384478259 Laduree_20171129_0015copy Laduree_Georgetown_counter_Sandra_Canellaf.0 Laduree-Coming-to-Toronto    image

Resumo da experiência

Não deixe de conhecer o mundo encantado de Ladurrée em Lisboa!

ASSB

Veja outras avaliações