Peugeot 3008 Griffe

Confesso que convivi muito tempo com aquela velha frase; “Carro bom é Audi, BMW, Mercedes, Jaguar, Land Rover e Porsche. Tudo que está abaixo disso não presta”. Quando alguém falava em Peugeot, logo vinha aquele comentário; “Ah, mas eles desvalorizam muito na revenda”. Ok, confesso que eu também demorei tempo para aceitar que outras marcas poderiam ascender ao TOP10 e percebi que os tempos mudaram.

Vi a chegada de Peter Schereyer na Kia e revolucionando o design da marca, vi tradicionais marcas Inglesas se tornando Coreanas e Indianas, empobrecendo acabamentos em busca de economia, vi marcas de super esportivos lançando SUVs grandalhões e por fim, vi a Peugeot lançando o novo 3008 e alcançando o título de carro do ano na Europa em 2017. Confesso que esse último movimento me chamou a atenção, nos motivando a comprar um “new” 3008 para um Long Range sem moleza.

peugeot-3008-990x557

Logo que o modelo foi lançado no Brasil, em 20 de junho, tentamos de diversas formas adquirir uma das 50 unidades disponibilizadas na pré-venda. Sem sucesso, o estoque foi vendido on-line em apenas 2 horas.

Entramos na fila, que se tornou gigantesca tamanho sucesso que o novo queridinho da Peugeot se tornou no Brasil. O grande sucesso se deu principalmente pelo seu novo design agressivo e a quantidade de itens de série x valor perante a concorrência, que tem produtos com menos itens de série e mais caros.

Em 28 de Dezembro/17 retiramos o veículo na Concessionária Peugeot Strasbourg de Itajaí, Santa Catarina. A cor escolhida foi o Cinza Artense e a versão é a 3008 Griffe.

IMG_3053

Como sabem, nossas avaliações não são técnicas, o The One não é um veículo de comunicação especializado em carros. Aqui avaliamos principalmente as experiências que os produtos/serviços proporcionam as pessoas.

A primeira semana com o veículo foi interessante. Estávamos no alto verão em Santa Catarina e o Detran já havia encerrado suas atividades, retornando apenas dia 5 de janeiro/18, ou seja, rodamos 8 dias no réveillon com o carro sem placa. Resultado, muitos olhares curiosos e frentistas mais interessados no modelo do que nos super esportivos que desfilavam por Balneário Camboriú naquela época do ano. Percebemos pessoas tirando fotos escondidas e alguns mais corajosos nos abordavam para perguntar se o carro era bom mesmo.

IMG_3083

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

O Peugeot 3008 é um SUV moderno, com design arrojado, leve, tecnológico, motor 1.6 THP que entrega o que promete, principalmente no modo Sport. São 165cv embarcados num carro confortável, seguro, muito bom de curvas, que traz alguns itens de série que desafiam o valor de venda. Afinal, onde você irá encontrar um carro por R$ 155 mil reais que entrega faróis full led (muito forte), teto solar panorâmico (com open sky), bancos dianteiros com aquecimento e massageador (e massageia mesmo), painel digital em led de 12,3 polegadas, rodas 19, tela central de 7 polegadas, frigobar de 32L, porta malas de 520L, entre outros itens de série ?

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Nosso Long Range com o Peugeot 3008 durou exatos 10 meses e rodamos quase 40 mil km, principalmente na rota Balneário Camboriú/SC – São Paulo/SP (pista dupla). Enfrentamos algumas idas a Maringá(PR) (pista simples em alguns trechos) e aprovamos os 24,5kgfm de torque do modelo.

O Peugeot 3008 tem revisões de até 60.000 km que somam R$ 4.470, um valor que está dentro da média da categoria.

As únicas ocorrências no teste foi um pneu furado e um parafuso do peito de aço solto, rapidamente resolvidos pela autorizada Peugeot. Nosso Peugeot 3008 foi personalizado com plotagem em adesivo preto brilhante no teto e nas partes cromadas.

Resumo

O Peugeot 3008 é absolutamente surpreendente. A quantidade de itens de série impressiona. Há muitos itens que são encontrados apenas em modelos super luxuosos, como o massageador de bancos por exemplo. O SUV é moderno, tecnológico, confortável, bonito, seguro e com revisões com preço justo. Falta trazer ao Brasil a apimentada versão GTI S com 270cv. Parabéns a Peugeot, lançou um produto fantástico na estréia da nova fase da montadora.

*O The One no seu compromisso total com a isenção e imparcialidade avaliou o novo Peugeot 3008 em regime de cliente oculto. Todas as despesas com aquisição, impostos, combustível, pedágios, traslados, alimentação, hospedagens, manutenções e seguro foram integralmente custeadas pelo site.

ASSB

Veja outras avaliações